Para celebrar os compositores, os cariocas curtem shows gratuitos de Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Mariene de Castro, entre outros.

Author

Categories

Share

Para celebrar os grandes compositores, os cariocas curtem shows gratuitos de Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Mariene de Castro, entre outros.

“Eu nasci com o samba e no samba me criei do danado do samba nunca me separei”. As palavras de Dorival Caymmi ilustram bem o que o “Concurso Batuque da BOA”, da Antarctica,  vai premiar, no dia 3 de novembro, no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, sambas originais de sambistas cariocas independentes, que vivem e respiram o gênero musical.

Um line-up de categoria se apresenta por lá: Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Mariene de Castro, Ana Costa, Moyseis Marques, Arlindinho e Nei Lopes. Alguns deles interpretarão as músicas dos finalistas.

Os compositores residentes na cidade maravilhosa, que participaram da seleção e inscreveram uma música de autoria própria, agora passarão por uma primeira triagem, onde 10 jurados avaliarão as composições pelos seguintes critérios: Melodia, Construção da Letra, Originalidade, Comunicação e Cadência Rítmica. Das 1000 músicas, 100 passarão para a próxima fase.

Quem julga essas últimas músicas da fase final são jurados especiais e talentosíssimos: Nei Lopes como mestre-sala, acompanhado de Claudio Jorge, Marcelo Castello Branco, Rodrigo Campello e Dorina. Cada jurado analisa 20 sambas e escolhe 4, no dia 8 de outubro. Depois todo mundo se junta para escolher 10 finalistas.

No site da Antarctica, de 23 de outubro a 02 de novembro, a galera vota no seu samba favorito e quem ganhar comemora em alto e bom som — literalmente — a vitória, no Parque Madureira.

Sábado de feriado prolongado, perfeito para quem não é do Rio aproveitar e conhecer um dos bairros cariocas mais tradicionais, e o melhor, sem pagar nada para curtir grandes artistas. Não dá pra perder!

Essa é para fechar o ano celebrando e afirmando que se o samba é cria do Rio, a Antarctica quer ver o Rio criando samba.

Author

Share