Beto Sem Braço

Author

Categories

Share

O sambista trabalhou como feirante no Rio de Janeiro. Seu apelido lhe foi dado na infância, em consequência de uma queda de cavalo, na qual perdeu o braço direito. No início da década de 1970, sua canção “Ai Que Vontade”, interpretada por Oswaldo Nunes, fez grande sucesso em nível nacional.

Beto sem Braço pertenceu à ala de compositores da Vila Isabel até 1981. Em seguida transferiu-se para G.R.E.S Império Serrano, junto com seu parceiro Aluísio Machado, já no seu primeiro ano de escola ganha o samba, que consagraria a escola no ano seguinte com o campeonato do carnaval de 1982. O campeoníssimo samba enredo “Bumbum, paticumbum, prugurundum”Em 1987 passou por momentos mas conturbados de sua carreira, descontente com a desclassificação de seu samba, atirou no presidente Jamil Cheiroso e no vice-presidente da escola Roberto Cunha, respectivamente. Beto foi também diretor de bateria da Império Serrano por vários anos.

O compositor morreu em 15 de abril de 1993, aos 53 anos, no Rio de Janeiro, vitimado por tuberculose.

Veja também

Anísio Abraão David

0
Aniz Abraão David, mais conhecido como Anísio Abraão David, é presidente de honra da escola de samba Beija-Flor. Foi presidente da Liga Independente das Escolas...

Cabana

Luiz Carlos da Vila

Eliana Pittman

Hermínio Bello de Carvalho

Author

Share